CONDIÇÕES de ASSISTÊNCIA TÉCNICA

1. CONDIÇÕES GERAIS

A :DROPLAB compromete-se a reparar qualquer equipamento excepto se um ou mais componentes necessários para a reparação tenham deixado de ser fabricados pelo fornecedor.

A :DROPLAB efectuará apenas a reparação constante da Ordem de Serviço, responsabilizando-se somente pela reparação das avarias mencionadas no acto da entrega dos aparelhos.

A apresentação da Ordem de Serviço é condição essencial para o levantamento do equipamento, o qual será possível se o cliente proceder ao pagamento do custo da reparação, se a mesma tiver algum. Na ausência desse documento no acto do levantamento, este só poderá ser efectuado pelo próprio cliente, mediante a apresentação de documento de identificação legalmente válido. A :DROPLAB declina toda e qualquer responsabilidade pelo abuso de terceiros, ou quaisquer circunstâncias resultantes do extravio deste documento.

O transporte dos equipamentos decorre por conta e risco do cliente.

2. GARANTIA DE FABRICO

O fabricante garante ao utilizador que adquiriu o equipamento que, em condições normais de utilização, este se apresenta livre de defeitos de fabrico pelo período de UM (1) ANO (“Período de Garantia”) considerado a partir da data de aquisição num canal oficial, desde que o equipamento se encontre novo e não utilizado. …

Esta Garantia Limitada rege-se pelas leis do país no qual o produto foi adquirido. A lei do consumidor, em vigor em Portugal, estende a Garantia para os particulares até dois anos, para produtos adquiridos no país.

Durante o período da garantia a :DROPLAB, como Centro de Assistência, reparará os equipamentos avariados, desde que a anomalia se deva, comprovadamente, a defeitos de fabrico. Os módulos utilizados nas reparações ou substituições podem ser novos ou recondicionados. Quando um componente é trocado, o componente danificado torna-se propriedade do faricante/ :DROPLAB .

As reparações só serão efectuadas ao abrigo da Garantia se os documentos apresentados estiverem correctamente preenchidos. Assim, no comprovativo de compra deverão constar os seguintes dados: data da compra, número da factura ou do recibo, valor da venda, nome e dados do revendedor, nome e dados do cliente incluindo o número de contribuinte. Deve constar também o número de série do equipamento (se não estiver impresso, escrever à mão).

Esta garantia só é válida para o comprador, não sendo extensível a terceiros e não se aplica a:

a) danos causados pela utilização em conjunto com outros produtos;

(b) danos provocados por acidente, desgaste, intempéries, inundações,

incêndios, terramotos ou outras causas de origem externa, descargas eléctricas, sujidade, negligência, infiltração de humidade/líquidos, intervenção técnica por pessoal não autorizado, abuso, má utilização, ou utilização indevida;

(c) danos causados pela utilização dos produtos em desacordo com as utilizações permitidas ou propostas pelo fabricante;

(d) danos provocados durante a assistência (incluindo actualizações e expansões) sempre que esta não tenha sido prestada por um Centro de Assistência Autorizado;

(e) produtos ou componentes alterados sem o consentimento escrito do fabricante;

(f) consumíveis tais como baterias, a não ser que o dano tenha ocorrido devido a defeito no material;

(g) danos cosméticos, inclusive mas não limitado a riscos, mossas, plásticos partidos junto das portas de comunicações, que não afectem a funcionalidade do produto ou prejudiquem o seu uso;

(h) a produtos entregues para reparação dos quais o número de série tenha sido apagado, danificado ou se encontre ilegível.

O suporte lógico distribuído pela Apple sob a marca Apple não se encontra coberto por esta Garantia Limitada. O cliente deverá verificar o contrato de licença que acompanha o software para obter informações detalhadas sobre os seus direitos respeitantes ao uso do mesmo.

A Apple e o Centro de Reparação, não são responsáveis pela perda ou dano de quaisquer programas, dados ou qualquer outro tipo de informação armazenado em qualquer meio, por qualquer produto de outros fabricantes ou por componentes não cobertos por esta garantia. A recuperação e reinstalação do sistema e suporte lógico aplicacional ou outra informação do utilizador não se encontra coberta por esta garantia. É da responsabilidade do utilizador, antes de entregar o equipamento “O fabricante Apple garante ao utilizador que adquiriu o equipamento que, em condições normais de utilização, este se apresenta livre de defeitos de fabrico pelo período de UM (1) ANO (“Período de Garantia”) considerado a partir da data de aquisição num canal oficial Apple, desde que o equipamento se encontre novo e não utilizado. (…)
Esta Garantia Limitada rege-se pelas leis do país no qual o produto foi entregue.”
Durante o período da garantia a :DROPLAB, como Centro de Assistência, reparará os equipamentos avariados, desde que a anomalia se deva, comprovadamente, a defeitos de fabrico. Os módulos utilizados nas reparações ou substituições podem ser novos ou recondicionados. Quando um componente é trocado, o componente danificado torna-se propriedade da Apple/:DROPLAB.
As reparações só serão efectuadas ao abrigo da Garantia se os documentos apresentados estiverem correctamente preenchidos. Assim, no comprovativo de compra deverão constar os seguintes dados: data da compra, número da factura ou do recibo, valor da venda, nome e dados do revendedor, nome e dados do cliente incluindo o número de contribuinte. Deve constar também o número de série do equipamento (se não estiver impresso, escrever à mão).
Esta garantia só é válida para o comprador, não sendo extensível a terceiros e não se aplica a:

(a) danos causados pela utilização em conjunto com outros produtos;

(b) danos provocados por acidente, desgaste, intempéries, inundações,

incêndios, terramotos ou outras causas de origem externa, descargas eléctricas, sujidade, negligência, infiltração de humidade/líquidos, intervenção técnica por pessoal não autorizado, abuso, má utilização, ou utilização indevida;

(c) danos causados pela utilização dos produtos em desacordo com as utilizações permitidas ou propostas pelo fabricante;

(d) danos provocados durante a assistência (incluindo actualizações e expansões) sempre que esta não tenha sido prestada por um Centro de Assistência Autorizado;

(e) produtos ou componentes alterados sem o consentimento escrito do fabricante;

(f) consumíveis tais como baterias, a não ser que o dano tenha ocorrido devido a defeito no material;

(g) danos cosméticos, inclusive mas não limitado a riscos, mossas, plásticos partidos junto das portas de comunicações, que não afectem a funcionalidade do produto ou prejudiquem o seu uso;

(h) a produtos entregues para reparação dos quais o número de série tenha sido apagado, danificado ou se encontre ilegível.

O suporte lógico distribuído pela fabricante não se encontra coberto por esta Garantia Limitada. O cliente deverá verificar o contrato de licença que acompanha o software para obter informações detalhadas sobre os seus direitos respeitantes ao uso do mesmo.

A fabricante e o Centro de Assistência, não são responsáveis pela perda ou dano de quaisquer programas, dados ou qualquer outro tipo de informação armazenado em qualquer meio. A recuperação e reinstalação do sistema e suporte lógico aplicacional ou outra informação do utilizador não se encontra coberta por esta garantia.

É da responsabilidade do utilizador, antes de entregar o equipamento para reparação, efectuar cópias de segurança do suporte lógico de sistema, aplicações e restante informação nele existente e ainda, inactivar qualquer protecção por palavra-chave. É da responsabilidade do utilizador a reinstalação de todo o suporte lógico, informação e palavras-chave. A recuperação de dados não se encontra incluída nesta garantia não sendo o fabricante nem o Centro de Assistência responsável por qualquer perda ou dano de informação ocorrida durante o transporte ou reparação.

3. ORÇAMENTOS

A :DROPLAB procede à elaboração de um orçamento prévio, nos casos de reparação de equipamento fora do período de garantia ou cujas avarias não se encontrem abrangidas pelas condições de garantia.

A Ordem de Serviço devidamente assinada pelo cliente autoriza a :DROPLAB a proceder à reparação do equipamento até ao valor do orçamento prévio aceite pelo mesmo.

O valor do orçamento prévio aceite pelo cliente poderá sofrer alterações, caso a avaria identificada pela Assistência Técnica não coincida com a inicialmente detectada. Nesses casos, a :DROPLAB compromete-se a comunicar novo orçamento ao cliente. A validade do orçamento é de 5 dias úteis após a comunicação ao cliente por parte da :DROPLAB. Se findo esse prazo o Cliente nada disser, a :DROPLAB devolverá o equipamento ao cliente considerando que o orçamento não foi aceite.

Em caso de desistência do Orçamento será pago o valor equivalente a 35€ + IVA. A todos estes valores acresce o custo do transporte 8€ + IVA se aplicável.

4. DATA PREVISTA DE ENTREGA

A data prevista de entrega poderá sofrer alterações, caso haja necessidade de interromper o decurso normal do processo, devido a comunicação de orçamentos ou solicitação de documentos em falta (ex: comprovativo de garantia), ou ainda por motivos alheios à :DROPLAB. O prazo de reparação está sujeito ao fornecimento de peças de origem.

5. PRAZO PARA LEVANTAMENTO DOS EQUIPAMENTOS

O cliente deverá proceder ao levantamento, no prazo máximo de 30 dias, a contar da data da comunicação efectuada pela :DROPLAB ao cliente, para proceder ao referido levantamento. Findo esse prazo, será cobrado por cada dia uma penalidade de 5€ + IVA, até ao levantamento ou recebimento via CTT, consoante o que primeiro ocorra.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade sobre o material que não seja levantado nos 6 meses seguintes ao Aviso, este equipamento será considerado abandonado. Os equipamentos abandonados serão doados, vendidos ou utilizados, sendo que as receitas obtidas serão aplicadas da forma que a :DROPLAB considere mais conveniente.

6. GARANTIA DE REPARAÇÃO

A garantia de reparação tem duração de 3 meses após a sua conclusão, as peças usadas na reparação têm garantia aplicável de acordo com a lei em vigor, nos termos do Decreto-Lei nº 67/2003 de 8 de abril.

A garantia de reparação não é válida nos seguintes casos:

1) sintoma de avaria não seja igual ao manifestado na reparação anterior;

2) a reparação anterior não tiver sido efectuada, nomeadamente, devido a orçamento não aceite pelo cliente;

3) o equipamento tiver, entretanto, sofrido intervenção técnica por pessoal não autorizado;

4) a integridade física interna ou externa do equipamento estiver adulterada por causa exterior ao mesmo;

5) a reparação anterior tiver sido efectuada sob responsabilidade do cliente.

 

7. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Todos os dados pessoais solicitados (nome, morada, número de contribuinte, contacto telefónico e endereço de email) são necessários para prosseguir com o pedido de reparação e são tratados de acordo com RGPD não sendo nunca usados para fins de marketing. O endereço de email poderá ser utilizado para averiguar a satisfação dos clientes em relação às reparações efectuadas, pelo que agradecemos antecipadamente a sua colaboração respondendo ao pequeno questionário de satisfação que irá receber na sua caixa de correio electrónico.