Programas Apple de Reparação, Substituição e Recolha

Aqui encontra todos os programas de reparação, substituição/recolha de componentes atualmente em vigor na Apple.

Se acredita que se deparou com algum destes problemas, clique no título respectivo e será redirecionado para a página de Apple, onde encontrará toda a informação.

Se confirmar que o seu dispositivo está abrangido por um destes programas, basta que  se dirija diretamente à nossa loja, junto do Jardim Zoológico, que nós trataremos de tudo.

Programa de substituição das Smart Battery Case para iPhone XS, iPhone XS Max, and iPhone XR

A Apple determinou que algumas Smart Battery Case feitas para os iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR podem apresentar problemas de carregamento. Uma Smart Battery Case afetado pode exibir um ou os dois dos seguintes comportamentos:

  • carrega ou carrega intermitentemente quando conectado à tomada
  • não carrega o iPhone ou carrega-o intermitentemente

 As unidades afetadas foram fabricadas entre janeiro de 2019 e outubro de 2019. 

Isto não é um problema de segurança e a substituição é gratuita.

Informação Apple Adicional

A Apple pode restringir ou limitar a reparação ao país ou região de compra original. Para as Smart Battery Case adquiridas em países membros do Espaço Económico Europeu (EEE), o serviço está disponível em país membro do EEE. 

Este programa mundial da Apple não estende a cobertura da garantia padrão da Smart Battery Case. Os seus direitos de consumidor não são afetados por este programa.

O programa cobre as Smart Battery Case afetadas nos 2 anos seguintes à primeira venda do aparelho numa loja.

As Smart Battery Case afetadas serão tratadas de forma ecológica.

Programa de assistência do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus em caso de problemas de falta de energia.

A Apple concluiu que determinados iPhone 6s e iPhone 6s Plus poderão não ligar devido a um componente que poderá falhar. Este problema afeta apenas dispositivos num intervalo limitado de números de série e que foram fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019.  Pode verificar se o seu equipamento está abrangido, pelo número de série, na página da Apple.

Programa de substituição de ecrãs dos modelos de alumínio do Apple Watch Series 2 e Apple Watch Series 3.

A Apple determinou que, em raras circunstâncias, poderá formar-se uma fenda ao longo das bordas arredondadas do ecrã nos modelos de alumínio do Apple Watch Series 2 ou Apple Watch Series 3. A fenda pode aparecer num dos lados e prolongar-se à volta do ecrã. Veja na página da Apple os modelos abrangidos.

Programa de recolha da bateria do MacBook Pro de 15 polegadas.

 Num número limitado de unidades MacBook Pro de 15 polegadas mais antigas, a bateria poderá sobreaquecer e apresentar risco de incêndio. As unidades afetadas foram comercializadas principalmente entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. A elegibilidade do produto é determinada pelo número de série do produto. Veja na página da Apple através do número de série.

Programa de assistência a teclados para o MacBook, MacBook Air e MacBook Pro.

A Apple concluiu que uma pequena percentagem dos teclados em alguns modelos do MacBook, MacBook Air e MacBook Pro poderá apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:

  • As letras ou caracteres são repetidos inesperadamente
  • As letras ou caracteres não são apresentados
  • Uma ou mais teclas parecem “encravadas” ou não respondem de forma consistente
Veja na página da Apple através do número de série.

Programa de assistência da retroiluminação do ecrã do MacBook Pro (13 polegadas).

A Apple determinou que uma pequena percentagem de ecrãs de modelos do MacBook Pro (13 polegadas) poderão apresentar um, ou mais, dos seguintes comportamentos:

  • A retroiluminação do ecrã apresenta áreas muito luminosas na vertical de forma contínua ou intermitente no fundo do ecrã
  • A retroiluminação do ecrã deixa de funcionar por completo

Os dispositivos afetados foram vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018. Veja na página da Apple através do número de série.

Programa de assistência a unidades de estado sólido do MacBook Pro (13 polegadas, sem Touch Bar).

 Um número limitado de unidades de estado sólido (SSD) de 128 GB e 256 GB utilizadas em dispositivos MacBook Pro (13 polegadas, sem Touch Bar) têm um problema que poderá resultar na perda de dados e na falha das unidades. Os dispositivos MacBook Pro de 13 polegadas com unidades afetadas foram vendidos entre junho de 2017 e junho de 2018.

Assistência às unidades afetadas é gratuita. A Apple recomenda que envie a sua unidade para assistência o mais rapidamente possível.

A Apple também irá enviar um e-mail aos clientes, que registaram os respetivos dispositivos na Apple, para informá-los acerca deste programa. Veja na página da Apple através do número de série.

Programa de substituição do módulo do ecrã do iPhone X para problemas com o toque.

 A Apple determinou que alguns ecrãs do iPhone X podem apresentar problemas com o toque devido a um componente que poderá falhar no módulo do ecrã. Um dispositivo afetado pode apresentar o seguinte:

  • O ecrã ou parte do mesmo não responde ou responde de forma intermitente ao toque
  • O ecrã reage sem ter sido tocado
Assistência às unidades afetadas é gratuita

Programa de substituição da bateria do MacBook Pro (13 polegadas, sem Touch Bar).

A Apple determinou que, num número limitado de unidades MacBook Pro (13 polegadas, sem Touch Bar), um componente poderá falhar, resultando na expansão da bateria integrada. Tal não constitui um problema de segurança e a Apple irá substituir gratuitamente as baterias elegíveis. As unidades afetadas foram fabricadas entre outubro de 2016 e outubro de 2017.  Veja na página da Apple através do número de série.

Programa do iPhone 6s para problemas de encerramento inesperado.

A Apple determinou que um número muito reduzido de dispositivos iPhone 6s poderá desligar-se inesperadamente. Não se trata de um problema de segurança e afeta apenas dispositivos cujo número de série se situa num intervalo específico e que foram fabricados entre setembro e outubro de 2015. Veja na página da Apple através do número de série.

Programa de reparação do Multi-Touch para iPhone 6 Plus.

A Apple determinou que alguns dispositivos iPhone 6 Plus poderão apresentar intermitências no ecrã ou problemas com o Multi-Touch depois de caírem numa superfície dura várias vezes e de serem consequentemente submetidos a um esforço adicional.

Programa de substituição do Adaptador de tomada de parede CA da Apple.

Em casos raros, os adaptadores de tomada de parede CA da Apple de dois pinos concebidos para utilização na Europa continental, Austrália, Nova Zelândia, Coreia, Argentina e Brasil podem partir-se e pode existir o risco de choque elétrico caso os utilizadores toquem nos mesmos. Estes adaptadores de tomada de parede foram enviados entre 2003 e 2015 com os computadores Mac e determinados dispositivos iOS e foram também incluídos no Kit de adaptadores universais de corrente Apple.

A segurança é sempre a prioridade máxima da Apple, pelo que decidiu substituir gratuitamente todos os adaptadores de tomada de parede afetados por um adaptador novo e reformulado. 

Nota: os restantes adaptadores de tomada de parede, incluindo os adaptadores concebidos para o Canadá, a China, Hong Kong, o Japão, os Estados Unidos e o Reino Unido, bem como os adaptadores de corrente USB da Apple, não são abrangidos por este programa.

Programa de recolha de colunas Beats Pill XL.

A Apple determinou que, em casos raros, a bateria da Coluna Beats Pill XL poderá sobreaquecer e apresentar risco de incêndio. Este produto tem sido vendido em todo o mundo desde janeiro de 2014 pela Beats, pela Apple e por outros revendedores.

A segurança dos clientes é a prioridade máxima tanto da Apple e da Beats por isso irá ser efetuada a recolha deste produto. Se possui uma Coluna Beats Pill XL, pare de a utilizar e siga os procedimentos descritos abaixo para a enviar para a Apple. Em troca, iremos fornecer-lhe um crédito na Apple Store ou um pagamento eletrónico no valor de 300 €. Este programa aplica-se apenas à Beats Pill XL.Coluna (ver modelo na página da Apple).

Programa de substituição do Adaptador de corrente USB europeu de 5 W da Apple.

Em casos raros, o adaptador de corrente USB europeu de 5 W da Apple pode sobreaquecer e tornar-se um risco para a segurança. Este adaptador vem com os modelos de iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4s enviados entre outubro de 2009 e setembro de 2012.

Veja no site da Apple como identificar o seu adaptador e a lista de países abrangidos.

Programa de devolução de adaptadores de corrente USB.

Os relatórios recentes sugerem que determinados adaptadores contrafeitos e de terceiros poderão não ter sido devidamente concebidos, o que pode resultar em problemas de segurança. Apesar de nem todos os adaptadores de terceiros apresentarem problemas, estamos a anunciar um Programa de devolução de adaptadores de corrente USB para permitir que os clientes possam adquirir adaptadores devidamente concebidos.